Quem Somos

SOBRE NÓS

Somos um grupo de mediadores profissionais que atuam no âmbito privado e judicial.

Temos formação e experiência anterior em áreas diversas como engenharia, administração, pedagogia, publicidade e direito.

Acreditamos no diálogo como uma postura frente aos desentendimentos, pois quando não trabalhados, podem gerar desequilíbrios financeiros, emocionais e, muitas vezes, levarem à violência entre os envolvidos e o meio que pertencem.

As técnicas da mediação facilitam a construção de caminhos que podem superar as divergências em vista de um futuro mais desejável.

SOBRE NÓS

MISSÃO

A busca de um mundo mais pacífico com a transformação das relações através da mediação.

VALORES

Profissionalismo com responsabilidade e comprometimento, comunicação com transparência, disponibilidade, conexão e paixão pelo que fazemos.

VISÃO

A mediação promovendo o diálogo como um caminho para a resolução de conflitos.

“A mediação ampliou minha visão e entendimento sobre os indivíduos e o mundo.
Como seres relacionais, somete através das relações podemos nos transformar e transformar nosso entorno. O dialogo é o caminho para desenvolver estas relações.”

Mediadora Judicial e extra Judicial (Instituto Mediativa ), facilitadora de Justiça Restaurativa (Justiça em Circulo), Pedagoga (Unicamp) Pós Graduação em Mediação, Conciliação, Negociação, Arbitragem e Docência no Ensino Superior – (Faculdade Lusófona Mario Schenberg )

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Mediação judicial, extra judicial e facilitação em Justiça Restaurativa.

Hoje atuando na Câmara do Ministério Publico, Nuipa Santana, CMARP, Instituto NOOS , Instituto Them e Mediarsim .

Participante do Grupo Rever Mediadores, Foname e Instituto Mediativa.

TEDxLavras “As conversas estão difíceis? Transforme conflitos em oportunidades.” 

Podcast

Administradora de empresas (USP), advogada (Mackenzie – OABSP), Mediadora e Conciliadora Judicial (CNJ/ TJSP e TJSC) e extrajudicial (ICFML e ADR-ODR). Atuante em ONGs, Conselhos de Classe e Câmaras Públicas Privada. Pós-graduação latu sensu em Direito Empresarial pela Escola Paulista de Magistratura (2005); Pós graduação internacional em Negociação, Mediação e resolução de Conflitos pela Universidade Católica do Porto – Portugal (2021); e, LLM pela ESA/MG em Mediação, Gestão e Resolução de Conflitos (2022). Mestre em Resolução Extrajudicial de Controvérsias Empresariais e diplomada em Comunicação Generativa na INTERFAS. Especializada em Mediações Trabalhista (CBMAE-2020 e TASP-2019), Condominial (Pretel – 2019), Familiar (IMAP-2020), Comunitária (IMAP-2020). Associada ao CONIMA, CRASP, FONAME e Mediativa. Instrutora e facilitadora de Círculos Restaurativos (EPM-2020 e Diálogos Transformativos-2022).

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Vivência internacional no Reino Unido de 2005 a 2009. Trabalho como administradora e advogada em grandes bancos como Itaú, Unibanco, Banco do Brasil, nas áreas de Estratégia de Mercado, Propriedade Intelectual e Direito da Concorrência. Co-fundadora do grupo Mediarsim, atua como mediadora no CRP, MPSP (Câmara Interna e Nuipa), TJSC, TJSP, TRF3, CEMAAC. É coordenadora do núcleo de mediação do instituto NOOS. Facilitadora de justiça restaurativa no projeto ABCP, CEJURE-TRF.
Tem artigos publicados no CRASP (2021), na UNIFACS (2021 e 2022) e na Revista de Revista Brasileira de Direito Comercial – Empresarial , Concorrencial e do Consumidor (2022), Revista Brasileira de Direito Contratual (2023), participou em livro “Justiça: reflexões sobre caminhos além do Judiciário” organizado por Adolfo Braga Neto (com lançamento em 25/04/2022), prefácio Prof. Dr. Kazuo Watanabe. Em 2021 teve dois enunciados aprovados na II Jornada de Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios do Conselho da Justiça Federal (165 e 169 – referentes à Mediação).

“Enxergo a mediação como um processo de Comunicação, onde os mediandos são protagonistas. A motivação em atuar como mediadora é a de apoiar pessoas a trabalharem seus conflitos, refletirem a partir do ponto de vista do outro, ampliarem seu olhar com base no diálogo e construírem possibilidades com olhar para o futuro. Este, sem dúvida, é um propósito profissional que me completa como pessoa.”

Mediadora certificada pela Centromediar, habilitada para mediar judicial (CNJ/TJSP) e extrajudicialmente. Especialização em mediação familiar (IMAP), mediação emancipadora e responsável (IMAP), mediação transformativa (IMAB), mediação aplicada a empresas familiares (IMAB) e mediação condominial (Pretel). Mediadora privada na MediarSim. Graduada em Comunicação Social e Marketing pela ESPM–Escola Superior de Propaganda e Marketing.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Mediadora judicial nos Cejusc’s Central-SP, Santo Amaro-SP e Jundiaí-SP. Mediadora no NUIPA Santana – Projeto Cantareira, no NUIPA Santo Amaro – Projeto de Mediação para Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência em Situação de Risco e na Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos Internos do MPSP – Ministério Público doestado de São Paulo.

Promove a mediação como instrumento de gestão de pessoas e de governança corporativa.

Mediador Judicial e Privado com formação no Instituto Mediativa e CS Views. Certificado pelo ICFML(2023), Mediação Transformativa (IMAB, abr.2023),Introdução à Mediação Empresarial (IMAB, mar.2023), Extensão e Aprimoramento em Meios Adequados de Solução de Conflitos (MPSP, nov.2022), CS Views: Conciliação e Mediação Judicial (2022), Instituto Mediativa: Mediação Transformativa Reflexiva (2021), Instituto Mediativa: A Escuta – Uma postura participativa no diálogo (2021), Descola: CNV – Comunicação Não Violenta para melhores diálogos e relacionamentos (2020).

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Experiência de CEO e Diretoria Comercial em multinacionais de produtos de consumo. Vivência em associações de fabricantes e normas técnicas. Membro de Conselho da ITAEX, Fundo Endowment do ITA, e Conselho Curador da FundHAS (maior programa social de São José dos Campos). Associado ao Invoz.org e IBGC. CEO da filial brasileira da MAM Babyartikel (2003-2021). Vivência internacional. Fluente em inglês e espanhol.

Engenheiro de Aeronáutica (ITA,1986), mestre em Ciências de Administração (FEA/USP,2011), egresso do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros da FDC (turma 37/2021).

Entendo que a mediação é um encontro, onde as pessoas que estejam passando por um conflito tenham a oportunidade de dialogarem, se ouvirem com a possibilidade de haver um consenso que seja bom para ambos.
Bacharel em Direito, Negociador, conciliador e mediador de conflitos Judicial e extrajudicial, formado pela CAMCESP, desde de 2017, cadastrado no CNJ e no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (código 4095)

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

9 anos como gerente de produção no exterior; (Japão) Mediador e conciliador no CEJUSC de Santa Cruz do Rio Pardo/SP e Ipaussu/SP desde 2017, mediador e conciliador pelo NUMASP (Câmara privada de mediação e conciliação), atuando desde 2018, mediador no CRP/SP, ( Conselho regional de Psicologia casos de suposta quebra de ética profissional), desde 2017. Atuação de forma prática em: mediação familiar; mediação empresarial; mediação trabalhista; mediação do direito de vizinhança e condominial; mediação área cível; mediação na área do consumidor; mediação imobiliária; mediação em agronegócio; mediação na área de devedores superendividados; Conciliação de forma geral. Negociador de dividas, visando auxiliar empresas na cobrança de dívidas, junto aos inadimplentes, de forma pré processual com base em negociação colaborativa.

CONHEÇA NOSSO TRABALHO

NOTÍCIAS

E PUBLICAÇÕES

Antonieta Porto

A mediação ampliou minha visão e entendimento sobre os indivíduos e o mundo.
Como seres relacionais, somete através das relações podemos nos transformar e transformar nosso entorno. O dialogo é o caminho para desenvolver estas relações.

Mediadora Judicial e extra Judicial (Instituto Mediativa ), facilitadora de Justiça Restaurativa (Justiça em Circulo), Pedagoga (Unicamp) Pós Graduação em Mediação, Conciliação, Negociação, Arbitragem e Docência no Ensino Superior – (Faculdade Lusófona Mario Schenberg )

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL; mediação judicial, e extra judicial, facilitação em Justiça Restaurativa .
Hoje atuando na Câmara do Ministério Publico, Nuipa Santana, CMARP, Instituto NOOS , Instituto Them e Mediarsim .
Participante do Grupo Rever Mediadores, Foname e Instituto Mediativa.

TEDxLavras “As conversas estão difíceis? Transforme conflitos em oportunidades.” https://www.youtube.com/watch?v=hhkSV13VP6k

Podcast
https://open.spotify.com/show/6kda7HUbK4hodOgpBk41Sr?si=vzQsR-XlTziKUqC3ziurZQ
(obs: não sei se precisa colocar os cursos de aperfeiçoamento)

Cursos de aperfeiçoamento :
Práticas Colaborativas, Práticas Restaurativas – IIRP,
Práticas Colaborativas e Dialógicas –INTERFACI,
Metodologia de Grupos Reflexivos de Gênero–INSTITUTO NOOS ,
Curso de Diálogos Abertos Geram Novos Recursos em Crises de Saúde Mental – INSTITUTO NOOS,
Mediação transformativa –IMAB,
Docência em Mediação- Expandindo horizontes e ampliando resultados- Instituto Mediativa,
Presença Radical; humanizando tensões, possibilidades dialógicas- Instituto NOOS, ABC de resolução de conflitos online- ODR-CV VIEWS,
Laboratório de Mediação- IMAB,
Enlace Pragmático, Escuta Ativa – Mathias Wolff,
Negociação: desvendando Havard- Algi